28 janeiro 2011

Medo

Medos são um tanto quanto comuns, mais vou me referir a um mais específico: o medo de amar...
As vezes isso me incomoda de uma forma, queria eu poder entender o que se passa na cabeça das pessoas para terem tanto medo.
Perguntei para algumas pessoas sobre isso e eis as respostas que encontrei.


"Amar é um dom de poucos, amar plenamente é sinceramente apenas para aqueles que veem nesse dom algo muito maior...  
O medo de amar fragiliza e acovarda o homem.  Acho que ter medo desse sentimento tão sublime é o mesmo que morre um pouco a cada dia, em vez de viver e ser feliz." (Nathália Nádja)

 "Acho que por isso que as pessoas tem medo, porque ninguém consegue conceituar, e o ser humano tem medo do que é misterioso, ao mesmo tempo que isso atrai." 
(Raíssa Paloma)
"Digamos que tem gente que acha que não é o tempo certo e fica sempre achando que o tempo vai dizer quem é a pessoa certa e esquece de agir, de aceitar, de abrir o coração ou de deixar o tempo para traz." (Allen Araújo)







"As pessoas não têm medo de amar. Na realidade, elas trazem consigo todas as decepções, as desilusões, os ‘quase’, os finais infelizes; todo um conjunto de sentimentos que por um instante podem tomar o lugar do amor e provocar medo, mas é por pouco tempo. Quando o amor é sincero, é puro, é verdadeiro, ele lança fora todo o medo. O amor de verdade apaga todo um passado infeliz e traz a oportunidade de reconstruir nossa história."
(Alice Cardoso)

Mais do que explicado, ou seria mais do que complicado?
A conclusão é que não chegaremos nunca a uma conclusão real. Se definir o amor já é difícil, imaginem definir o medo de amar.
Não dá para querer saber o que se passa na cabeça das pessoas. Cada um tem sua forma e seu jeito de pensar. 
E a todos, pra que esse medo todo? 
Amem, amar sim vale a pena, quanto ao medo, deixem que o amor resolve.

Nenhum comentário: